Arrumando o Mega Drive

RingIcon

Manutenção tem sido uma coisa frequente nos últimos dias, efeito das férias, já estou até querendo construir um robô, mas isso é outra história.

Com o antigo Xbox 360 queimado e o novo no caminho sobram apenas os consoles antigos e computadores, minha irmã e o namorado dela decidiram que queriam jogar mega drive, o problema é que nenhum dos consoles da sega que tenho em casa queria ligar, eu e o Helton (namorado dá minha irmã) decidimos desmonta-los e descobrir o que estava errado.

Um deles a gente conseguiu salvar, o outro foi pro lixo. O mega drive 3 que minha irmã comprou a menos de um ano na santa efigenia estava com um problema no botão e na preguiça de comprar outro botão fizemos uma ligação direta nele.

O outro, o mega drive 2 que eu passei a minha infância jogando, aparentemente estava com um problema no chip gráfico e não compensava tentar arrumar, é mais fácil comprar outro no centro por 70 reais.

Mega Drive Portable TecToy

Hoje em dia existem emuladores de mega drive pra qualquer celular e video game, eu jogo no Xbox 360, demorei para acostumar com os analógicos sem sensibilidade nenhuma. Mesmo assim a tectoy apostou em versões portáteis do aparelho, eu até compraria uma se não custasse mais de R$ 200,00 tinha que custar uns R$ 100,00 no máximo.

Fotos completas do reparo abaixo:

[pe2-gallery album=”http://picasaweb.google.com/data/feed/base/user/114612966219450043348/albumid/5516766940969073745?alt=rss&hl=en_US&kind=photo” ]


Publicado

em

,

por

Comentários

13 respostas para “Arrumando o Mega Drive”

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estou com problemas amigos. A porta do mega drive não fecha. O que faço?

    1. Avatar de rodrigo

      Qual modelo de mega drive? a melhor solução é desmontar e descobrir por que não está fechando… normalmente uma lubrificada na dobradiça ou uma troca de mola resolve o problema.

  2. Avatar de haruo
    haruo

    O meu Mega 3 da Tec Toy não liga e estava pensando em fazer uma ligação direta pra ver se funciona, onde faço a ligação dos contatos?

    1. Avatar de rodrigo

      Ola, eu fiz nos contatos do botão que liga, como eu ia deixar assim definitivamente eu removi o botão e coloquei uma gota de solda ligando os contatos, mas para testar você pode encostar um objeto metálico na solda pelo lado de baixo da placa e ver se ele da sinal de vida.

  3. Avatar de nilton silva
    nilton silva

    A Imagem da fita aparece toda misturada, não visualizando os jogos. Onque deve ser;

  4. Avatar de alair
    alair

    boa tarde amigo, tenho um mega drive 2 quando ligo a tela fica preta mas não inicia (não aparece a mensagem sega) e não entra o jogo, teria alguma ideia de como solucionar este problema?

    1. Avatar de rodrigo

      Olá colega, infelizmente isso vai alem do meu conhecimento do console, acredito que voce vai ter que trocar alguns componente da parte de video,
      boa sorte!

  5. Avatar de Wemerson Teixeira Costa

    amigos estou com um grave problema consertei meu megadrive 3 até ai fiquei contente então pra comemorar fui jogar sonic 3 e de repente notei uma coisa estranha no meu controle o ABC é do sonic pular mas só o C funcionava e START pausa mas sonic pula ao mesmo tempo já tentei de tudo mas naum consegui consertar desde já um grande abraço a todos por favor eu suplico me ajudem!

  6. Avatar de Deivisson
    Deivisson

    Meu mega liga tranquilamente,roda os jogos
    mas o primeiro controle,nao faz a função dos botões corretamente (ja testei outro controle e deu na mesma).
    isso só acontece no 1° player,o segundo funciona perfeitamente.
    Ex: Eu aperto o A e ele faz funçao do B. Aperto o B e pausa o jogo.

  7. Avatar de Eliab
    Eliab

    boa tarde estou com um problema, o meu mega drive é igual ao dessas fotos ele liga aparece uma tela preta com o nome da sega, mas, a partir deste ponto nada mais carrega ja usei varios jogos e nada mudou, poderia me ajudar a solucionar o problema?

  8. Avatar de Wemerson
    Wemerson

    bom seu problema parece com o de um amigo meu talvez o pro blema seja na placa gráfica ainda tem suluçaõ vc disse que só aparece uma tela preta com o nome sega entaum faça o seguinte abra seu mega drive e procure ver se tem algumas soldas soltas ou até mesmo o chip g´rfico danificado qualquer parte que estiver faltando solda ressolde mas se tudo estiver perfeito provavelmente é o chip gráfico

  9. Avatar de Kevin
    Kevin

    como conserto as setas de direção da minha manete de mega drive 3?Por favor alguem me ajuda:,

  10. Avatar de victor
    victor

    Preciso consertar o meu mega drive III é quase idêntico a este só que não possui saída pro sega cd.
    O problema são os seguintes:
    ESTÁ SEM UM CABO DA TOMADA QUE NÃO SEI ONDE SOLDAR!;
    ANTES, QUANDO LIGAVA , NÃO LIA OS CARTUCHOS;
    E LOGO ATRÁS DA ENTRADA DE VIDEO (CONVENCIONAL), (NÃO É A QUE TEM O CABO AV), UMA PEÇA (PECINHA COM COBRE EN VOLTA, MUITO PEQUENA) DESCASCOU !!!
    PRECISO ENTRAR EM CONTATO COM VOCE!